Buscar

Sobre o surgimento de novas tecnologias para o processo educacional podemos dizer que Utilizar tecnologia limitará o professor ao desenvolvimento ...

Sobre o surgimento de novas tecnologias para o processo educacional podemos dizer que

Utilizar tecnologia limitará o professor ao desenvolvimento das habilidades artísticas dos seus alunos.
é difícil trabalhar com tecnologia em sala de aula uma vez que os alunos não estão familiarizadas com as novas tendências.
o professor deve estar atento às novas tendências tecnológicas e se organizar para possuir material mais evoluído para melhorar suas aulas.
tornou-se uma ferramenta impulsionadora de novas técnicas de expressão artística e diminui a produção de consumo artístico.
elaborar atividades gamificadas enriquece a aula desenvolvendo a interatividade com novas tecnologias e mídias digitais.
a) A afirmativa I está correta.
b) A afirmativa II está correta.
c) A afirmativa III está correta.
d) A afirmativa IV está correta.
e) A afirmativa V está correta.

Essa pergunta também está no material:

Atividade avaliativa - Didática de Arte - Unidade 2
3 pág.

Didática e Metodologia do Ensino da Arte Colegio PresbiterianoColegio Presbiteriano

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "o professor deve estar atento às novas tendências tecnológicas e se organizar para possuir material mais evoluído para melhorar suas aulas." As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas sobre o uso de tecnologia no processo educacional. É importante que o professor esteja atualizado e preparado para utilizar as novas tecnologias em sala de aula, a fim de enriquecer o aprendizado dos alunos.

0
Dislike0
User badge image

Sandra Gondo

c) A afirmativa III está correta.

O Professor precisa conhecer materiais alternativos para trabalhar em sala de aula; um exemplo bom é incentivar alunos usarem o celular na sua aula; enviando arquivos para ler no celular na sala de aula; usando o celular para o estudo é apenas um exemplo dentre tantos que existem hoje.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais