Buscar

Quem entender bem os surdos quando estes se utilizam de mímicas e) Realizar a interpretação da língua falada para a língua sinalizada e vice-versa,...

Quem entender bem os surdos quando estes se utilizam de mímicas e) Realizar a interpretação da língua falada para a língua sinalizada e vice-versa, observando preceitos éticos, como a confiabilidade, a imparcialidade, a discrição, a distância profissional e, principalmente, a fidelidade do discurso, bem como nunca se eximir de prestar qualquer tipo de serviço às pessoas surdas, porque essas são as principais responsáveis pelo domínio da língua de sinais que o intérprete/tradutor tem. 6ª) A avaliação pedagógica em educação especial, embora deva caminhar em parceria com a educação comum, possui determinadas especificidades, próprias das condições dos alunos pelos quais se responsabiliza, que nos obriga a um olhar mais apurado para também, mas não exclusivamente, identificar as necessidades específicas do aluno com deficiência proporcionando-lhes os recursos dos quais dependem para acessar o currículo. Considerando o processo de avaliação na educação inclusiva, é CORRETO afirmar que:

Quem entende bem os surdos quando estes se utilizam de mímicas deve realizar a interpretação da língua falada para a língua sinalizada e vice-versa, observando preceitos éticos, como a confiabilidade, a imparcialidade, a discrição, a distância profissional e, principalmente, a fidelidade do discurso, bem como nunca se eximir de prestar qualquer tipo de serviço às pessoas surdas, porque essas são as principais responsáveis pelo domínio da língua de sinais que o intérprete/tradutor tem.
A avaliação pedagógica em educação especial, embora deva caminhar em parceria com a educação comum, possui determinadas especificidades, próprias das condições dos alunos pelos quais se responsabiliza, que nos obriga a um olhar mais apurado para também, mas não exclusivamente, identificar as necessidades específicas do aluno com deficiência proporcionando-lhes os recursos dos quais dependem para acessar o currículo.
A avaliação de todos os alunos deve ser processual.
a) Não é necessário avaliar os alunos com deficiência, pois eles serão promovidos automaticamente.
b) Somente os alunos com deficiência devem ser objeto de uma avaliação processual.
c) A escola não necessita modificar os critérios de avaliação utilizados, cabendo ao aluno com deficiência adaptar-se a eles.
d) A avaliação deve ocorrer somente para se decidir quanto à aprovação ou reprovação do aluno no final do ano.
e) A avaliação de todos os alunos deve ser processual.

Essa pergunta também está no material:

FASUL - METODOLOGIA DO ENSINO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
16 pág.

Educação Especial Universidade do Estado de Minas GeraisUniversidade do Estado de Minas Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "A avaliação de todos os alunos deve ser processual". A avaliação processual é um processo contínuo e sistemático que permite acompanhar o desenvolvimento do aluno ao longo do ano letivo, identificar suas dificuldades e potencialidades, e assim, planejar intervenções pedagógicas adequadas para atender às suas necessidades. A avaliação deve ser inclusiva e considerar as especificidades dos alunos com deficiência, proporcionando-lhes os recursos necessários para acessar o currículo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais