Buscar

A gestão do conhecimento se concentra em como uma empresa define, cria, retém, adquire, distribui e aplica o conhecimento. Essas ações são baseadas...

A gestão do conhecimento se concentra em como uma empresa define, cria, retém, adquire, distribui e aplica o conhecimento. Essas ações são baseadas em processos sistemáticos que permitem reproduzir as opções bem-sucedidas. Todas elas são ações específicas que as organizações realizam para gerir o seu conhecimento. Para permanecer eficaz, o conhecimento deve ser aplicado conscientemente. O conhecimento não utilizado desaparece da memória com o tempo.

Sobre a gestão do conhecimento e os resultados obtidos com essa prática nas empresas, analise as assertivas a seguir e identifique as corretas:

I. A gestão do conhecimento é uma prática que enfraquece a troca de informações e expertises em uma empresa.

II. A gestão do conhecimento pode ser usada para melhorar os resultados de um projeto específico.

III. A gestão do conhecimento é uma boa base para gerar informações compartilhadas.

IV. A gestão do conhecimento pode ser usada para facilitar a execução dos trabalhos e acelerar os processos de inovação.

São verdadeiras:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As assertivas corretas são II, III e IV. A gestão do conhecimento é uma prática que visa melhorar a eficiência e eficácia da empresa, permitindo que ela utilize o conhecimento de forma mais consciente e efetiva. A gestão do conhecimento pode ser usada para melhorar os resultados de um projeto específico, gerar informações compartilhadas e facilitar a execução dos trabalhos e acelerar os processos de inovação. A assertiva I está incorreta, pois a gestão do conhecimento visa justamente fortalecer a troca de informações e expertises na empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais