Buscar

Relacione as fases do crescimento microbiano com suas respectivas características: Fase Lag Fase Log Fase Estacionária a. Ao fim de um determinado ...

Relacione as fases do crescimento microbiano com suas respectivas características:
Fase Lag
Fase Log
Fase Estacionária
a. Ao fim de um determinado tempo, a velocidade de crescimento vai diminuindo até atingir uma fase em que o número de células mortas é aproximadamente igual ao número de células vivas.
b. As condições de sobrevida celular estão cada vez mais desfavoráveis para a divisão das células, o número de células mortas é maior que as vivas.
c. Crescimento logarítmico das células, o número de células em divisão se torna elevado.
d. Os organismos estão em fase ativa de metabolismo, não há ocorrência de extensivo aumento no número de células.
a) 1-d; 2-b; 3-c; 4-a
b) 1-d; 2-c; 3-a; 4-b
c) 1-c; 2-b; 3-a; 4-d
d) 1-c; 2-a; 3-b; 4-d
e) 1-d; 2-c; 3-b; 4-a

Essa pergunta também está no material:

MICRO. E IMUNOLOGIA   L
5 pág.

Microbiologia e Imunologia I Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) 1-d; 2-c; 3-b; 4-a: 1. Fase Lag: Os organismos estão em fase ativa de metabolismo, não há ocorrência de extensivo aumento no número de células. 2. Fase Log: Crescimento logarítmico das células, o número de células em divisão se torna elevado. 3. Fase Estacionária: As condições de sobrevida celular estão cada vez mais desfavoráveis para a divisão das células, o número de células mortas é maior que as vivas. 4. Ao fim de um determinado tempo, a velocidade de crescimento vai diminuindo até atingir uma fase em que o número de células mortas é aproximadamente igual ao número de células vivas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais