Buscar

As variáveis do ambiente mercadológico exercem grande influência sobre as empresas. Nesse sentido, o diretor de uma empresa, envolvido em conduzir ...

As variáveis do ambiente mercadológico exercem grande influência sobre as empresas. Nesse sentido, o diretor de uma empresa, envolvido em conduzir um processo de análise do ambiente de marketing, deparou-se com três informações. São elas:

I. ¿Desde os anos 1960 que a taxa de crescimento da população brasileira vem experimentando paulatinos declínios. Segundo as projeções, o país apresentará um potencial de crescimento populacional até 2039, quando se espera que a população atinja o chamado crescimen→zero¿(IBGE,2010).
II. ¿A queda de 3,2% na produção industrial de veículos automotores de janeiro até dezembro já reflete as medidas de restrição de oferta de crédito de longo prazo anunciadas pelo governo em dezembro¿. (Fonte: Agência Estado, 2011 citada em Época-negócios em 02/03/2011)
III. O aumento da demanda e a escassez de matérias-primas e de combustíveis têm pressionado a indústria a encontrar novas formas de produção.

Essas três informações representam, respectivamente, as seguintes variáveis:


I - geográfica, II - demográfica e III - natural
I - geográfica, II - demográfica e III - econômica.
I - demográfica, II - econômica e III - natural.
I - demográfica, II - geográfica e III - econômica.
I - geográfica, II - econômica e III ¿ natural

Essa pergunta também está no material:

AVP 3   Adm Estrategica
3 pág.

Administração Estratégica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I - demográfica, II - econômica e III - natural. A informação I se refere à variável demográfica, pois trata da população brasileira e sua taxa de crescimento. A informação II se refere à variável econômica, pois trata da produção industrial de veículos automotores e as medidas de restrição de oferta de crédito. A informação III se refere à variável natural, pois trata da escassez de matérias-primas e combustíveis, que são recursos naturais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais