Buscar

Durante grande parte da Guerra Fria, o Brasil foi governado por uma Ditadura Militar que esteve diretamente relacionada com a dinâmica do contexto ...

Durante grande parte da Guerra Fria, o Brasil foi governado por uma Ditadura Militar que esteve diretamente relacionada com a dinâmica do contexto internacional da época. Entre as opções abaixo, assinale aquela que melhor complementa essa afirmação.


A Ditadura Militar brasileira foi um caso excepcional na América Latina, já que os países vizinhos jamais abandonaram a democracia.
Durante a Guerra Fria, o Brasil se alinhou ao comunismo soviético, o que fez com que a nossa Ditadura Militar fosse controlada pelo operariado.
A Ditadura Militar brasileira construiu sólidas bases de desenvolvimento, o que fez com que o Brasil não precisasse de empréstimos internacionais.
A Ditadura Militar brasileira foi caracterizada pelos investimentos na indústria pesada, que foram quase todos financiados pelo capital internacional, o que resultou no grande endividamento do Brasil junto à instituições como o FMI.
Na verdade, a Ditadura Militar brasileira foi um governo democrático, já que o poder legislativo quase não ficou fechado no período.

Essa pergunta também está no material:

AV - HISTORIA DA CULTURA E DA SOCIEDADE NP MUNDO CONTEMPORANEO
4 pág.

História da Cultura e da Sociedade no Mundo Contemporâneo Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que melhor complementa a afirmação é: "A Ditadura Militar brasileira foi caracterizada pelos investimentos na indústria pesada, que foram quase todos financiados pelo capital internacional, o que resultou no grande endividamento do Brasil junto à instituições como o FMI."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais