Buscar

Em relação a engenharia e a responsabilidade dos próprios engenheiros, marque a única opção incorreta. Somente Engenheiros de Segurança do Trabalh...

Em relação a engenharia e a responsabilidade dos próprios engenheiros, marque a única opção incorreta.

Somente Engenheiros de Segurança do Trabalho deverão propor medidas preventivas durante a execução de uma obra.
Todas as opções acima são incorretas.
A Engenharia é uma das primeiras profissões que sentem a crise, mas, também, é a primeira que se recupera quando o cenário econômico melhora.
Cabe ao engenheiro a escolha de terrenos, condições, materiais e profissionais adequados a um empreendimento, sempre buscando otimizar custos e causar os mínimos impactos ambientas, assim como o melhor custo/benefício.
Nos países emergentes, como o Brasil, a Engenharia se mostra indispensável para a ampliação da infraestrutura, para a melhoria na qualidade de serviços prestados à sociedade e para a resolução de problemas de caráter econômico e social.

Essa pergunta também está no material:

AV1 SEMINÁRIOS
5 pág.

Seminários Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A única opção incorreta é: "Somente Engenheiros de Segurança do Trabalho deverão propor medidas preventivas durante a execução de uma obra." Na verdade, todos os engenheiros envolvidos em uma obra têm a responsabilidade de propor medidas preventivas para garantir a segurança dos trabalhadores e a qualidade da obra. O engenheiro de segurança do trabalho é um profissional importante nesse processo, mas não é o único responsável.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais