Buscar

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA ATIVIDADE TELEAULA I • Pergunta 1 As imagens radiográficas são produzidas pelos raios-x que passam através de um objeto e in...

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA ATIVIDADE TELEAULA I

• Pergunta 1
As imagens radiográficas são produzidas pelos raios-x que passam através de um objeto e interagem com a emulsão do filme, o que resulta em um escurecimento desse. A extensão do escurecimento depende do número de raios-x que atinge o filme, que, entre outros fatores, depende da densidade de objetos (próteses) e/ou dos diferentes tipos de tecidos biológicos. Em relação às densidades e ao tipo de imagem formada, analise as questões a seguir e assinale a alternativa correta.

I. Tecido ósseo atenua mais os raios-x, provocando menor radiação na tela, menor impressão no filme e uma imagem radiopaca.

II. Tecido adiposo atenua menos os raios-x, provocando maior radiação na tela, maior impressão no filme e uma imagem hipotransparente.

III. Tecidos moles atenuam menos os raios-x, provocando maior absorção na tela, maior impressão no filme e uma imagem hipotransparente.

IV. O ar atenua menos os raios-x, provocando maior absorção na tela, maior impressão no filme e uma imagem radiopaca.

V. Próteses metálicas atenuam menos os raios-x, provocando maior radiação na tela, maior impressão no filme e uma imagem radiotransparente.

Julgue as alternativas e identifique a correta:


a. I, III e IV estão corretas.
b. I, II e V estão corretas.
c. II, III e V estão corretas.
d. I e III estão corretas.
e. II e V estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA TELEAULA I
4 pág.

Educação Física Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d. I e III estão corretas". Isso porque o tecido ósseo atenua mais os raios-x, provocando menor radiação na tela, menor impressão no filme e uma imagem radiopaca (I). Já os tecidos moles atenuam menos os raios-x, provocando maior absorção na tela, maior impressão no filme e uma imagem hipotransparente (III).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais