Buscar

A atividade dos princípios ativos despigmentantes pode ser decorrente de diversos mecanismos de ação. Marque a opção que apresenta o mecanismo de a...

A atividade dos princípios ativos despigmentantes pode ser decorrente de diversos mecanismos de ação. Marque a opção que apresenta o mecanismo de ação da hidroquinona:


a. Ação quelante dos íons cobre nos sítios ativos da enzima e a inibição da tautomerização do Dopacromo 5,6-dihidroxiindol-2-ácido carboxílico, impedindo que a reação de melanogênese continue.
b. Inibe a enzima dopacromotautomerase, evitando a polimerização da Dopacromo, impedindo a formação de melanina.
c. Inibição da enzima tirosinase impedindo a conversão da tirosina à Dopa e da Dopa à Dopaquinona, mas também é responsável pela inibição da síntese de DNA e RNA nos melanócitos, além de interferir na formação e na degradação de melanossomos.
d. Inibição da enzima tirosinase.
e. Interfere na atividade da tirosinase, inibindo a síntese de DNA e a oxiredutase mitocondrial sem afetar o melanócito.

Essa pergunta também está no material:

COSMETOLOGIA E FORMULACOES COSMETICAS atividade III
6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. A hidroquinona age inibindo a enzima tirosinase, que é responsável pela conversão da tirosina à Dopa e da Dopa à Dopaquinona, impedindo assim a formação de melanina.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais