Buscar

Leia o excerto a seguir: “Muitas vezes nós estamos interessados no que acontece numa região particular do escoamento. O Teorema de Transporte de R...

Leia o excerto a seguir:
“Muitas vezes nós estamos interessados no que acontece numa região particular do escoamento. O Teorema de Transporte de Reynolds fornece uma relação entre a taxa de variação temporal de uma propriedade extensiva para um sistema e aquela para um volume de controle”.
A respeito do escoamento de fluidos, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).

I. ( ) O escoamento com baixo número de Reynolds será laminar.
II. ( ) Um escoamento com alto número de Reynolds será turbulento
III. ( ) Escoamentos com número de Reynolds entre 2.000 < Re < 2.400 não podem ter suas características de escoamento definidas.
IV. ( ) A característica se um escoamento é laminar ou turbulento é definida pelo número de Reynolds.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

I. O escoamento com baixo número de Reynolds será laminar.
II. Um escoamento com alto número de Reynolds será turbulento
III. Escoamentos com número de Reynolds entre 2.000 < Re < 2.400 não podem ter suas características de escoamento definidas.
IV. A característica se um escoamento é laminar ou turbulento é definida pelo número de Reynolds.
a) F, V, F, V
b) V, F, F, V
c) V, V, F, V
d) F, F, V, V
e) V, V, V, F

Essa pergunta também está no material:

FENÔMENOS DE TRANSPORTE A2

Fenômenos de Transporte I Universidade PotiguarUniversidade Potiguar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) V, V, F, V. Explicação: I. Verdadeira. O número de Reynolds é um parâmetro adimensional que indica a relação entre as forças de inércia e as forças viscosas em um fluido. Quando o número de Reynolds é baixo, as forças viscosas são dominantes e o escoamento é laminar. II. Verdadeira. Quando o número de Reynolds é alto, as forças inerciais são dominantes e o escoamento é turbulento. III. Falsa. Escoamentos com número de Reynolds entre 2.000 < Re < 2.400 são considerados transicionais, ou seja, apresentam características tanto de escoamento laminar quanto turbulento. IV. Verdadeira. O número de Reynolds é utilizado para definir se um escoamento é laminar ou turbulento. Quando o número de Reynolds é menor que um valor crítico, o escoamento é laminar e quando é maior que esse valor crítico, o escoamento é turbulento.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais