Buscar

Diante da lâmina de corte de cebola visualizada no laboratório, desenhe e nomeei os eventos da divisão celular (mitose). O enunciado apresenta uma...

Diante da lâmina de corte de cebola visualizada no laboratório, desenhe e nomeei os eventos da divisão celular (mitose).

O enunciado apresenta uma instrução para desenhar e nomear os eventos da divisão celular (mitose) a partir da visualização de uma lâmina de corte de cebola em um laboratório.

Essa pergunta também está no material:

RELATÓRIO DE AULAS PRÁTICAS EAD - AULA 01 BASES DA BIOLOGIA CELULAR, MOLECULAR E TECIDUAL
4 pág.

Biologia Celular Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para desenhar e nomear os eventos da mitose a partir da visualização de uma lâmina de corte de cebola, você precisa seguir os seguintes passos: 1. Observe a lâmina de corte de cebola no microscópio e identifique as células em divisão. 2. Desenhe uma célula em divisão e identifique as estruturas celulares visíveis, como o núcleo, os cromossomos, o fuso mitótico e as fibras do fuso. 3. Nomeie as etapas da mitose que você pode identificar na célula em divisão, como prófase, metáfase, anáfase e telófase. 4. Desenhe e nomeie as etapas da citocinese, que é a divisão do citoplasma que ocorre após a mitose. Lembre-se de que a mitose é um processo contínuo e que as etapas podem se sobrepor, portanto, é importante observar cuidadosamente a lâmina de corte de cebola para identificar as diferentes etapas da mitose.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais