Buscar

O psicólogo humanista Floyd Matson cita o behaviorista Watson: “Em resumo, disse Watson, ‘o brado do behaviorista é: ‘Deem-me um bebê e o mundo par...

O psicólogo humanista Floyd Matson cita o behaviorista Watson: “Em resumo, disse Watson, ‘o brado do behaviorista é: ‘Deem-me um bebê e o mundo para criá-lo e eu fá-lo-ei engatinhar e caminhar; fá-lo-ei trepar e usar as mãos para construir casas de pedra e madeira; farei dele um ladrão, um pistoleiro ou um toxicômano. A possibilidade de moldá-lo em qualquer direção é quase infinita’” (Watson, 2016, apud Matson, 1974, p. 73).

As Psicologias Humanistas surgem como Terceira Força em Psicologia, opondo-se ao Behaviorismo e a Psicanálise. Quanto à relação com essas duas outras vertentes, estão corretas as afirmações, exceto (assinale a alternativa errada):


a. As Psicologias Humanistas valorizam a subjetividade e a experiência pessoal, enquanto o Behaviorismo e a Psicanálise enfatizam a objetividade e a universalidade.
b. As Psicologias Humanistas enfatizam a liberdade e a responsabilidade pessoal, enquanto o Behaviorismo e a Psicanálise enfatizam a determinação e a causalidade.
c. As Psicologias Humanistas valorizam a autorrealização e o desenvolvimento pessoal, enquanto o Behaviorismo e a Psicanálise enfatizam a adaptação e a resolução de conflitos.

Essa pergunta também está no material:

Revisar envio do teste  Questionário Unidade I (2017 2) &ndash.
5 pág.

Humanismo I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa errada é a letra "c". As Psicologias Humanistas valorizam a autorrealização e o desenvolvimento pessoal, enquanto o Behaviorismo e a Psicanálise enfatizam a adaptação e a resolução de conflitos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais