Buscar

Em relação à recuperação judicial, é correto afirmar que: I. O pedido de recuperação judicial suspende o curso da prescrição e de todas as ações e ...

Em relação à recuperação judicial, é correto afirmar que:
I. O pedido de recuperação judicial suspende o curso da prescrição e de todas as ações e execuções em face do devedor, inclusive aquelas dos credores particulares do sócio solidário.
II. O plano de recuperação judicial poderá prever a concessão de prazo de carência para o início do pagamento das dívidas quirografárias, por prazo certo, contanto que não superior a 180 (cento e oitenta) dias contados do deferimento do processamento da recuperação judicial.
III. O plano de recuperação judicial poderá prever a cisão da sociedade ou a transferência do controle societário do devedor recuperando.
IV. O plano de recuperação judicial será apresentado pelo devedor em juízo no prazo improrrogável de 60 (sessenta) dias contados do deferimento do processamento da recuperação judicial, sob pena de convolação em falência.
V. O plano de recuperação judicial somente poderá ser alterado para inclusão de credores originários da época do pedido que não tenham sido incluídos no quadro geral ou para modificar a ordem de pagamento dos créditos sem prejuízo do valor total dos créditos de cada classe.

a) Somente as afirmativas I, II e IV estão corretas.
b) Somente as afirmativas II, III e V estão corretas.
c) Somente as afirmativas I, III e IV estão corretas.
d) Somente as afirmativas II, IV e V estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

prova modelo 3
28 pág.

Direito Notarial e Registral Pontifícia Universidade Católica de GoiásPontifícia Universidade Católica de Goiás

Respostas

1 pessoa visualizou e tirou sua dúvida aqui
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Somente as afirmativas I, II e IV estão corretas. Justificativa: I. O pedido de recuperação judicial suspende o curso da prescrição e de todas as ações e execuções em face do devedor, inclusive aquelas dos credores particulares do sócio solidário. (Correta) II. O plano de recuperação judicial poderá prever a concessão de prazo de carência para o início do pagamento das dívidas quirografárias, por prazo certo, contanto que não superior a 180 (cento e oitenta) dias contados do deferimento do processamento da recuperação judicial. (Correta) III. O plano de recuperação judicial poderá prever a cisão da sociedade ou a transferência do controle societário do devedor recuperando. (Incorreta) IV. O plano de recuperação judicial será apresentado pelo devedor em juízo no prazo improrrogável de 60 (sessenta) dias contados do deferimento do processamento da recuperação judicial, sob pena de convolação em falência. (Correta) V. O plano de recuperação judicial somente poderá ser alterado para inclusão de credores originários da época do pedido que não tenham sido incluídos no quadro geral ou para modificar a ordem de pagamento dos créditos sem prejuízo do valor total dos créditos de cada classe. (Incorreta)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image