Buscar

Como ramo jurídico, o Direito Empresarial possui fontes formais e materiais. Sobre esse tema, analise as afirmativas abaixo e assinale a opção corr...

Como ramo jurídico, o Direito Empresarial possui fontes formais e materiais. Sobre esse tema, analise as afirmativas abaixo e assinale a opção correta:

a. Os usos e os costumes são práticas eventuais de determinados atos pelos agentes econômicos, aceitas pelos empresários como obrigatórias, independente de registro no Junta Comercial.
b. Os princípios gerais de Direito são fontes materiais de Direito Empresarial, porque são pressupostos para criação das fontes formais.
c. O Código Civil e o Código Comercial são fontes formais secundárias de Direito Empresarial, pois estabelecem normas gerais aplicáveis a todas as áreas do Direito.
d. A jurisprudência é fonte formal primária de Direito Empresarial, pois é criada pelos tribunais e tem força vinculante para todos os casos semelhantes.
a. Somente a afirmativa a está correta.
b. Somente a afirmativa b está correta.
c. Somente a afirmativa c está correta.
d. Somente a afirmativa d está correta.
e. Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

DIREITO EMPRESARIAL Atividade Questionário 2 (2 prazo para postagem)_ Revisão da tentativa
9 pág.

Direito Empresarial I Universidade CEUMAUniversidade CEUMA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Os princípios gerais de Direito são fontes materiais de Direito Empresarial, porque são pressupostos para criação das fontes formais." Justificativa: As fontes formais do Direito Empresarial são a lei, a jurisprudência, a doutrina e os costumes. Já as fontes materiais são os princípios gerais do Direito, que são pressupostos para a criação das fontes formais. Portanto, a afirmativa B está correta. As demais alternativas apresentam erros em suas afirmações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais