Buscar

O trecho supracitado ressalta a importância do estabelecimento empresarial para o exercício da empresa. A partir disso, marque a alternativa corret...

O trecho supracitado ressalta a importância do estabelecimento empresarial para o exercício da empresa. A partir disso, marque a alternativa correta:


a) O trepasse, entendido como a alienação do estabelecimento comercial, produz efeitos a partir da realização do negócio jurídico, podendo-se averbar a venda posteriormente perante a Junta Comercial.
b) Estabelecimento empresarial é o conjunto de bens materiais, organizado pelo empresário para o exercício da empresa, o que não inclui os bens incorpóreos, segundo previsão do Art. 1.142, do Código Civil.
c) O ponto comercial e a marca integram o conjunto de bens incorpóreos que compõem o estabelecimento empresarial.
d) A eficácia da alienação do estabelecimento empresarial independe do pagamento de todos os credores ou do consentimento destes, resguardados os direitos do adquirente de boa-fé.
e) Estabelecimento empresarial é o local físico onde o empresário ou a sociedade empresária exercem as suas atividades econômicas.

Essa pergunta também está no material:

DIREITO EMPRESARIAL Atividade Questionário 2 (2 prazo para postagem)_ Revisão da tentativa
9 pág.

Direito Empresarial I Universidade CEUMAUniversidade CEUMA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) O ponto comercial e a marca integram o conjunto de bens incorpóreos que compõem o estabelecimento empresarial. O estabelecimento empresarial é composto por bens materiais e imateriais, sendo que os bens materiais são aqueles que podem ser tocados, como máquinas, equipamentos, móveis, utensílios, entre outros, e os bens imateriais são aqueles que não podem ser tocados, como o ponto comercial, a marca, o nome empresarial, a clientela, entre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais