Buscar

Segundo o texto, a burocracia e legislação brasileiras são um grande desafio para o empresário desempenhar suas atividades. Dentre as exigências le...

Segundo o texto, a burocracia e legislação brasileiras são um grande desafio para o empresário desempenhar suas atividades. Dentre as exigências legais mencionadas, destacam-se as obrigações impostas ao empresário, sobre as quais se pode afirmar:


a. Os livros empresariais possuem valor probatório absoluto, isto é, não admitem prova em contrário.
b. O empresário e a sociedade empresária são obrigados a levantar mensalmente o balanço patrimonial e o de resultado econômico, conforme dispõe o Art. 1.179, do Código Civil.
c. A inscrição do empresário junto ao Registro Público de Empresas Mercantis da sede da empresa é obrigatória antes do início de suas atividades, sob pena de exercício irregular da atividade empresarial, nos termos do Art. 967, do Código Civil.
d. A escrituração contábil é obrigação comum a todos os empresários, sem exceção.
e. São livros obrigatórios do empresário: o Livro Caixa, o Livro Diário e o Livro de Registro de Duplicatas.

Essa pergunta também está no material:

DIREITO EMPRESARIAL Atividade Questionário 2 (2 prazo para postagem)_ Revisão da tentativa
9 pág.

Direito Empresarial I Universidade CEUMAUniversidade CEUMA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c". A inscrição do empresário junto ao Registro Público de Empresas Mercantis da sede da empresa é obrigatória antes do início de suas atividades, sob pena de exercício irregular da atividade empresarial, nos termos do Art. 967, do Código Civil. As demais alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais