Buscar

A condição de vulnerabilidade do consumidor no Brasil, como destinatário final dos bens e dos serviços, apenas ficou evidenciada na segunda metade ...

A condição de vulnerabilidade do consumidor no Brasil, como destinatário final dos bens e dos serviços, apenas ficou evidenciada na segunda metade do Século XX, com a promulgação da Lei n. 8.078, de 11/09/90, conhecida como Código de Defesa do Consumidor. Por isto, o Código de Defesa do Consumidor tutela:


a parte mais frágil da relação jurídica que é o montador , comerciante ou aquele que prestar serviço nos moldes do Código de Defesa do Consumidor.
a parte mais frágil da relação jurídica que é o fornecedor, pessoa física ou jurídica.
a parte mais frágil da relação jurídica que é o fabricante de produto ou serviço ao destinatário final.
a parte mais frágil da relação jurídica que é o consumidor, pessoa física ou jurídica.
a parte mais frágil da relação jurídica que é o consumidor, ou seja, protege apenas a pessoa física consumidora e não a pessoa jurídica que consome produto ou serviço como destinatário final.

Essa pergunta também está no material:

FUNDAMENTOS DE DIREITO DO CONSUMIDOR - SIMULADO 1
4 pág.

Direito do Consumidor Faculdade IdealFaculdade Ideal

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Código de Defesa do Consumidor tutela a parte mais frágil da relação jurídica que é o consumidor, pessoa física ou jurídica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais