Buscar

Os gregos e romanos deram origem a vários aspectos da cultura ocidental e nos deixaram preciosos legados. Em relação à literatura, podemos afirmar ...

Os gregos e romanos deram origem a vários aspectos da cultura ocidental e nos deixaram preciosos legados. Em relação à literatura, podemos afirmar que:

Toda a literatura ocidental foi influenciada pela escrita grega e romana, embora os gêneros literários utilizados na Antiguidade Clássica não tenham se adaptado à literatura a partir da Idade Média.
Apesar de as obras gregas e romanas serem lidas e estudadas em todas as épocas, elas exerceram influência somente sobre os escritores do Renascimento.
Os gregos e romanos aperfeiçoaram os gêneros literários e seus textos influenciaram toda a produção literária do ocidente, em particular a partir do Renascimento, quando os valores estéticos da Antiguidade Clássica foram retomados.
Somente a partir do Arcadismo, no século XVIII, as literaturas grega e romana influenciaram o fazer literário ocidental.
Herdamos dos gregos e romanos apenas a poesia lírica, tendo em vista que a poesia épica limitou-se à produção de Homero.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 06 A LITERATURA AULA 3
3 pág.

Cultura Clássica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Podemos afirmar que os gregos e romanos aperfeiçoaram os gêneros literários e seus textos influenciaram toda a produção literária do ocidente, em particular a partir do Renascimento, quando os valores estéticos da Antiguidade Clássica foram retomados.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais