Buscar

ATIVIDADE DISCURSIVA - LORENA - ARTE E EDUCAÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE DISCURSIVA – LORENA DO SOCORRO – ARTE E EDUCAÇÃO
Sabe-se que o ensino de arte na escola não tem por objetivo apenas desenvolver talentos artísticos, mas ser um canal entre a arte e o aluno, para que esse contato seja o mais rico possível. E como tal, devemos dar ao aluno o máximo de elementos (materiais, maneiras, técnicas, modos de fazer) e condições adequadas para o desenvolvimento de suas potencialidades. Isso não é simples. Baseado nas leituras e nos estudos feitos nessa disciplina construa um texto que trate: como é possível se aplicar isto na prática?
OBS.: Não serão aceitas cópias de textos da internet, o texto deve ser construído por você e conter referências bibliográficas.
A arte é uma forte aliada para quem tem talentos e para o professor que sabe usa lá dentro dos parâmetros curriculares corretamente, estimular e incentiva aquele aluno mais tímido como a música e o teatro, te a arte no curriculum escola e de tamanha ajuda para os alunos talentosos e para os que não tem talento também adquirem nas aulas de artesanato e oficinas de pintura carpintaria e etc.
A arte e de uma ótima ajuda para todos que se interessar e não tem condições de para uma faculdade de artes cênicas nessa forma de graça e melhor para os alunos sem condições de pagar o curso assim ela gera vários talentos para nossa sociedade de forma rápida e de fácil acesso a todos.
Contudo, a arte nos traz alegria através da música, dança, teatro, poesia, artesanato e muitos outro, ela sendo incentivada desde cedo nas escolas trará muitos talentos para nossa sociedade para nos trazer muitas alegrias.

Continue navegando