Buscar

De acordo com o fragmento de texto e com os conteúdos do livro-base Teorias sociológicas modernas e pós-modernas sobre o interacionismo simbólico, ...

De acordo com o fragmento de texto e com os conteúdos do livro-base Teorias sociológicas modernas e pós-modernas sobre o interacionismo simbólico, assinale a alternativa correta:

“A perspectiva do Interacionismo Simbólico nos indica uma abordagem distinta para o estudo da vida e da ação humana, considerando que a descrição do comportamento humano deve ser feito com base no ato social que se dá em duas dimensões: a atividade “manifesta”, concebida como o comportamento externo observável no processo dinâmico em execução e a atividade “encoberta”, isto é, a experiência do indivíduo”.

A Para o Interacionismo Simbólico, as estruturas sociais são o centro da análise das relações sociais e não devem ser levado em consideração os fatores culturais.


A Para o Interacionismo Simbólico, as estruturas sociais são o centro da análise das relações sociais e não devem ser levado em consideração os fatores culturais.
B Para o Interacionismo Simbólico, a análise das relações sociais deve ser feita apenas com base nos fatores culturais, sem levar em consideração as estruturas sociais.
C O Interacionismo Simbólico não considera a importância da experiência do indivíduo na descrição do comportamento humano.
D O Interacionismo Simbólico não considera a importância da atividade manifesta na descrição do comportamento humano.
E O Interacionismo Simbólico considera a importância da experiência do indivíduo e da atividade manifesta na descrição do comportamento humano.

Essa pergunta também está no material:

Teoria e Prática em Sociologia Contemporânea
3 pág.

Sociologia Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "O Interacionismo Simbólico considera a importância da experiência do indivíduo e da atividade manifesta na descrição do comportamento humano". O Interacionismo Simbólico é uma teoria sociológica que enfatiza a importância da interação social e da comunicação simbólica na construção da realidade social. Segundo essa perspectiva, a descrição do comportamento humano deve levar em consideração tanto a atividade manifesta (o comportamento externo observável) quanto a atividade encoberta (a experiência do indivíduo).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais