Buscar

O que é o Sistema Tributário Nacional? O Sistema Tributário Nacional é composto por todo o conjunto de tributos vigente no país, amparados legalme...

O que é o Sistema Tributário Nacional?

O Sistema Tributário Nacional é composto por todo o conjunto de tributos vigente no país, amparados legalmente pela Constituição Federal do Brasil.
O Código Tributário Nacional é a lei que rege todo o sistema tributário brasileiro.
A Constituição Federal estabelece os princípios do Sistema Tributário para preservação do direito fundamental do cidadão que é aquele que contribui com parte de sua capacidade de gerar riqueza.
O funcionamento do Sistema Tributário Nacional é pautado no recolhimento de tributos, com o objetivo de financiar as atividades do Estado, como melhorias nos serviços prestados à população, investimentos em infraestruturas e pagamentos dos salários dos servidores.
O sistema tributário brasileiro consiste basicamente no recolhimento de tributos a fim de subsidiar as ações do governo no que diz respeito aos serviços prestados à população, melhoria da infraestrutura dos entidades governamentais e pagamento do dos servidores públicos.
São cinco tipos de tributos atualmente quais sejam: impostos, taxa, contribuições de melhoria, empréstimos compulsórios e contribuição especial.

Essa pergunta também está no material:

SISTEMA TRIBUTÁRIO NACIONAL
2 pág.

Direito Tributário II Universidade Federal de SergipeUniversidade Federal de Sergipe

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Sistema Tributário Nacional é o conjunto de tributos que são cobrados no país, de acordo com a Constituição Federal do Brasil e o Código Tributário Nacional. Ele é responsável por financiar as atividades do Estado, como investimentos em infraestrutura, pagamento de salários dos servidores e melhoria dos serviços prestados à população. O sistema tributário brasileiro é composto por cinco tipos de tributos: impostos, taxas, contribuições de melhoria, empréstimos compulsórios e contribuições especiais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais