Buscar

Ao pensar na diversidade étnico-raciais no ambiente escolar, qual atividade poderia ser realizada para ajudar os alunos a identificar suas caracter...

Ao pensar na diversidade étnico-raciais no ambiente escolar, qual atividade poderia ser realizada para ajudar os alunos a identificar suas características pessoais e respeitar as diferenças?

A atividade consiste em ajudar os alunos a identificar suas características pessoais, repassando para um boneco desenhado no papel, utilizando materiais diversos para representar a si mesmos, como barbante para os cabelos e papeis coloridos para decorar a roupa.
Com os bonecos prontos, montaríamos um grande mural, onde todos estarão de mãos dadas, mostrando que, independentemente da cor da pele, formato do corpo e os cabelos, todos merecem respeito e todos podemos ser unidos para construir um mundo onde não haja preconceitos.
a) Realizar uma prova escrita sobre a diversidade étnico-racial.
b) Fazer uma apresentação oral sobre a diversidade étnico-racial.
c) Realizar uma atividade de pintura semelhante à atividade de desenho de bonecos, mas sem abordar a diversidade étnico-racial.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE INTREGADORA
1 pág.

Didática Centro Universitário UnifacvestCentro Universitário Unifacvest

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A atividade que poderia ser realizada para ajudar os alunos a identificar suas características pessoais e respeitar as diferenças é a letra A, que consiste em realizar uma prova escrita sobre a diversidade étnico-racial. Essa atividade pode ajudar os alunos a refletir sobre a diversidade étnico-racial e a identificar suas próprias características, além de aprender sobre a história e a cultura de diferentes grupos étnicos e raciais. Através da prova escrita, os alunos podem expressar suas opiniões e ideias sobre o tema, o que pode ajudar a promover o diálogo e a compreensão mútua.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais