Buscar

A educação inclusiva é um processo em andamento que requer uma reavaliação das práticas escolares e uma nova perspectiva sobre a singularidade do a...

A educação inclusiva é um processo em andamento que requer uma reavaliação das práticas escolares e uma nova perspectiva sobre a singularidade do aluno e do professor.

 

Neste sentido, assinale a alternativa correta:

  • A educação inclusiva visa a homogeneização do ensino, com um único padrão de ensino aplicado a todos os alunos.
  • A educação inclusiva beneficia apenas alunos com deficiências, condutas típicas e superdotação.
  • A educação inclusiva não requer a participação de diferentes atores e esferas da sociedade.
  • A educação inclusiva envolve a flexibilização do ensino e o reconhecimento da singularidade dos alunos e professores, buscando garantir o acesso ao conhecimento para todos.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A educação inclusiva envolve a flexibilização do ensino e o reconhecimento da singularidade dos alunos e professores, buscando garantir o acesso ao conhecimento para todos." A educação inclusiva é um processo que busca garantir o acesso ao conhecimento para todos, independentemente de suas diferenças. Para isso, é necessário que haja uma reavaliação das práticas escolares e uma nova perspectiva sobre a singularidade do aluno e do professor, envolvendo a flexibilização do ensino e o reconhecimento da singularidade de cada um. A homogeneização do ensino, a exclusão de alunos com deficiências, condutas típicas e superdotação e a não participação de diferentes atores e esferas da sociedade não são características da educação inclusiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais