Buscar

Quanto ao uso de contos pelas escolas, assinale com V (verdadeiro) ou F (falso):  (  ) A escola não é a única responsável pela negação do valor dos...

  • Quanto ao uso de contos pelas escolas, assinale com V (verdadeiro) ou F (falso):

 

(  ) A escola não é a única responsável pela negação do valor dos contos.

(  ) Há um histórico de desvalorização dos mesmos desde o seio familiar, não há um incentivo à leitura, não se conta mais casos nas rodas de fogueiras, ou nas soleiras das portas.

(  ) Essas, são culturas, brincadeiras de infância que “já não importam mais”. Por isso, a escola precisa unir forças com as famílias e até outros grupos sociais, na tentativa de valorizar e salvar o que ainda resta do belo, educativo e fantasioso nos contos de outrora.

(  ) A família e a escola necessitam entender que enquanto o conto diverte a criança também a esclarece sobre si mesma, possibilitando‐lhe atribuir significados a sua existência.

( ) V-V-V-V ( ) F-F-F-F ( )V-F-V-F ( )V-V-F-F 


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: ( ) V-V-V-V. Justificativa: - Verdadeiro: A escola não é a única responsável pela negação do valor dos contos. - Verdadeiro: Há um histórico de desvalorização dos mesmos desde o seio familiar, não há um incentivo à leitura, não se conta mais casos nas rodas de fogueiras, ou nas soleiras das portas. - Verdadeiro: Essas são culturas, brincadeiras de infância que “já não importam mais”. Por isso, a escola precisa unir forças com as famílias e até outros grupos sociais, na tentativa de valorizar e salvar o que ainda resta do belo, educativo e fantasioso nos contos de outrora. - Verdadeiro: A família e a escola necessitam entender que enquanto o conto diverte a criança também a esclarece sobre si mesma, possibilitando‐lhe atribuir significados a sua existência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais