Buscar

4) Sobre o conceito de governança de dados e seus desafios, podemos afirmar que: I. Um dos seus desafios é trabalhar com diversos tipos e classific...

4) Sobre o conceito de governança de dados e seus desafios, podemos afirmar que:
I. Um dos seus desafios é trabalhar com diversos tipos e classificações dos dados.
II. As dimensões da qualidade se configuram em um desafio na governança de dados e uma dessas dimensões é a integridade.
III. A gestão do ciclo de vida do dado é um desafio para a governança de dados, por isso a responsabilidade é toda atribuída à área de TI.
IV. Tanto a governança de dados quanto a governança de TI estão debaixo do guarda-chuva da governança corporativa.
V. A governança de dados tem o controle e a autoridade por quase todas as funções da gestão de dados, com exceção da arquitetura de dados.
São verdadeiras:

Alternativas:

 II – III – V.
 I – II – IV.

checkCORRETO

 I – III – IV.
 II – IV – V.
 I – III – V.

Resolução comentada:

as alternativas I e II são verdadeiras, por representarem dois grandes desafios da governança de dados, sendo a primeira os diversos tipos e classificações dos dados, e a segunda, as dimensões da qualidade. A alternativa III apresenta um desafio da governança de dados, mas aponta erradamente que a responsabilidade é da área de TI. A alternativa IV apresenta de forma correta a relação entre as governanças de dados, TI e corporativa. A alternativa V está incorreta por afirmar que a arquitetura de dados não está debaixo da autoridade e do controle da governança de dados.

Um dos desafios da governança de dados é trabalhar com diversos tipos e classificações dos dados.
As dimensões da qualidade se configuram em um desafio na governança de dados e uma dessas dimensões é a integridade.
Tanto a governança de dados quanto a governança de TI estão debaixo do guarda-chuva da governança corporativa.
II – III – V.
I – II – IV.
I – III – IV.
II – IV – V.
I – III – V.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é II - III - V. A alternativa I é verdadeira, pois um dos desafios da governança de dados é trabalhar com diversos tipos e classificações dos dados. A alternativa II também é verdadeira, pois as dimensões da qualidade se configuram em um desafio na governança de dados e uma dessas dimensões é a integridade. A alternativa III apresenta um desafio da governança de dados, mas aponta erradamente que a responsabilidade é da área de TI. A alternativa IV apresenta de forma correta a relação entre as governanças de dados, TI e corporativa. A alternativa V está correta por afirmar que a governança de dados tem o controle e a autoridade por quase todas as funções da gestão de dados, com exceção da arquitetura de dados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais