Buscar

Sobre o conceito de governança de dados e seus desafios, podemos afirmar que: I. Um dos seus desafios é trabalhar com diversos tipos e classificaçõ...

Sobre o conceito de governança de dados e seus desafios, podemos afirmar que:
I. Um dos seus desafios é trabalhar com diversos tipos e classificações dos dados.
II. As dimensões da qualidade se configuram em um desafio na governança de dados e uma dessas dimensões é a integridade.
III. A gestão do ciclo de vida do dado é um desafio para a governança de dados, por isso a responsabilidade é toda atribuída à área de TI.
IV. Tanto a governança de dados quanto a governança de TI estão debaixo do guarda-chuva da governança corporativa.
V. A governança de dados tem o controle e a autoridade por quase todas as funções da gestão de dados, com exceção da arquitetura de dados.
São verdadeiras:


Código da questão: 62082

Essa pergunta também está no material:

Governança de Dados - Prova
4 pág.

Governança Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Das afirmações apresentadas, as que são verdadeiras são: I. Um dos desafios da governança de dados é trabalhar com diversos tipos e classificações dos dados. II. As dimensões da qualidade se configuram em um desafio na governança de dados e uma dessas dimensões é a integridade. IV. Tanto a governança de dados quanto a governança de TI estão debaixo do guarda-chuva da governança corporativa. V. A governança de dados tem o controle e a autoridade por quase todas as funções da gestão de dados, com exceção da arquitetura de dados. A afirmação III é falsa, pois a gestão do ciclo de vida do dado não é exclusivamente responsabilidade da área de TI na governança de dados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais