Buscar

Como a fenomenologia trata de observáveis, ela tem uma relação com a hermenêutica, a teoria da interpretação (Winograd & Flores, 1986, p. 27), para...

Como a fenomenologia trata de observáveis, ela tem uma relação com a hermenêutica, a teoria da interpretação (Winograd & Flores, 1986, p. 27), para preencher a necessidade de explicar o que é observado. Historicamente, a hermenêutica tratava da interpretação de obras artísticas e literárias, especialmente de textos míticos e sagrados, e de como a compreensão humana desses textos mudou ao longo do tempo. Contudo, “uma das ideias fundamentais da fenomenologia é que essa atividade de interpretação não se limita a tais situações, mas permeia nossa vida cotidiana” (Winograd & Flores, 1986, p. 27). Então, segundo Bento (2004), a existência de outros métodos também merece destaque: posta do científico. Segundo ele, a investigação científica prossegue formulando uma hipótese de uma forma que pode ser falsificável, usando um teste em dados observáveis onde o resultado ainda não é conhecido. Um resultado de teste que pode ter e é contrário às previsões da hipótese é considerado___________________________. Complete.

uma falsificação da hipótese. Um resultado de teste que poderia ter, mas não corre contrário à hipótese, corrobora a teoria.
a) uma confirmação da hipótese
b) uma refutação da teoria
c) uma falsificação da hipótese. Um resultado de teste que poderia ter e é contrário às previsões da hipótese é considerado___________________________.

Essa pergunta também está no material:

Metodologia do Trabalho Científico PERGUSTA E RESPOSTA
3 pág.

Segurança do Trabalho Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Uma falsificação da hipótese.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais