Buscar

O capitalismo financeiro (terceira fase), já no século XIX, estabeleceu-se com o fortalecimento do segmento industrial e a consolidação das empresa...

O capitalismo financeiro (terceira fase), já no século XIX, estabeleceu-se com o fortalecimento
do segmento industrial e a consolidação das empresas multinacionais com a abertura de
capitais. Foram criadas novas estruturas de fomento para investimento e/ou exploração, como
as agências bancárias e casas de comércio. Com base nessas proposições, é possível afirmar:


a. A pujança dessa fase foram a introdução das atividades manuais e de fontes de energia primitivas e o processo artesanal das plantas produtivas nas áreas de siderurgia e petroquímica.
b. A pujança dessa fase foram a introdução do trabalho artesanal na indústria naval e de velhas fontes de energia, como o carvão, e a regularização das plantas produtivas nas áreas de preservação e novos recursos naturais.
c. A pujança dessa fase foram a introdução das modernas tecnologias e de novas fontes de energia, como a eletricidade, e a modernização das plantas produtivas nas áreas de siderurgia e petroquímica.
d. A pujança dessa fase foram a introdução da era espacial e de novas fontes de energia como o uso do hidrogênio e a modernização das plantas produtivas e da planificação das economias capitalistas.
e. A pujança dessa fase foram a introdução das modernas tecnologias e de novas fontes de energia sustentáveis, como o petróleo, e a alteração das plantas produtivas nas áreas agrícolas de subsistência.

Essa pergunta também está no material:

Geografia Política, Econômica e Industrial_ Revisão da tentativa
10 pág.

Políticas Públicas Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) A pujança dessa fase foram a introdução das modernas tecnologias e de novas fontes de energia, como a eletricidade, e a modernização das plantas produtivas nas áreas de siderurgia e petroquímica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais