Buscar

No Módulo 2, foram apresentados alguns dos princípios do SUAS. Em relação a eles, marque falso (F) ou verdadeiro (V) nas opções abaixo: Resposta V...

No Módulo 2, foram apresentados alguns dos princípios do SUAS. Em relação a eles, marque falso (F) ou verdadeiro (V) nas opções abaixo:

Resposta


VF A primazia da responsabilidade do Estado na condução da política de assistência social diz respeito à garantia de esta ser operacionalizada e financiada pelo Estado.

Resposta


VF A descentralização político-administrativa altera a gestão política, administrativa e financeira da assistência social no Brasil, na qual os estados transferem a responsabilidade da gestão para os municípios.

Resposta


VF O trabalho a partir de um conceito amplo de território é fundamental para a efetivação da descentralização político-administrativa no SUAS. Entende-se por território no SUAS um conceito abrangente que serve apenas para delimitar o espaço geográfico dos serviços.

Resposta


VF A matricialidade sociofamiliar é uma das diretrizes do SUAS e tem um papel de destaque. Parte do pressuposto de que, para a família prevenir, proteger, promover e incluir seus membros, é necessário, em primeiro lugar, garantir condições de sustentabilidade para tal e que ela seja apoiada para que consiga exercer seu papel protetivo.

Resposta


VF O controle social é uma diretriz do SUAS, sendo capaz de interferir no planejamento, no acompanhamento, na avaliação e na fiscalização dos serviços socioassistenciais, buscando garantir a participação dos usuários na gestão pública do SUAS.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as afirmações apresentadas, a resposta correta é: VF A primazia da responsabilidade do Estado na condução da política de assistência social diz respeito à garantia de esta ser operacionalizada e financiada pelo Estado. (Verdadeiro) VF A descentralização político-administrativa altera a gestão política, administrativa e financeira da assistência social no Brasil, na qual os estados transferem a responsabilidade da gestão para os municípios. (Verdadeiro) VF O trabalho a partir de um conceito amplo de território é fundamental para a efetivação da descentralização político-administrativa no SUAS. Entende-se por território no SUAS um conceito abrangente que serve apenas para delimitar o espaço geográfico dos serviços. (Falso) VF A matricialidade sociofamiliar é uma das diretrizes do SUAS e tem um papel de destaque. Parte do pressuposto de que, para a família prevenir, proteger, promover e incluir seus membros, é necessário, em primeiro lugar, garantir condições de sustentabilidade para tal e que ela seja apoiada para que consiga exercer seu papel protetivo. (Verdadeiro) VF O controle social é uma diretriz do SUAS, sendo capaz de interferir no planejamento, no acompanhamento, na avaliação e na fiscalização dos serviços socioassistenciais, buscando garantir a participação dos usuários na gestão pública do SUAS. (Verdadeiro)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais