Buscar

Sobre os cinco passos para a implementação das linhas de cuidado para pessoas vivendo com HIV/Aids (BRASIL, 2017), podemos afirmar que: I. O primei...

Sobre os cinco passos para a implementação das linhas de cuidado para pessoas vivendo com HIV/Aids (BRASIL, 2017), podemos afirmar que: I. O primeiro passo se refere a construir a matriz de implementação, cujo objetivo é organizar as estratégias, ações e atividades necessárias para a operacionalização da linha de cuidado com base no diagnóstico situacional já realizado anteriormente e nos principais problemas detectados. II. O segundo passo se refere a incluir os profissionais que realizarão o cuidado compartilhado. Os profissionais devem participar das decisões, definir as ações de matriciamento e os papéis profissionais dentro desse novo modelo; além de reorganizar os fluxos e processos internos. III. O terceiro passo se refere a confeccionar o plano local de educação continuada em saúde. IV. O quarto passo se refere a executar a gestão dos processos de trabalho das unidades de saúde que fazem parte das linhas de cuidado, e inclui a definição de fluxos assistenciais e das responsabilidades dos pontos de atenção da Rede de Saúde, que deve ser de conhecimento dos coordenadores e gestores. V. O quinto passo se refere a estabelecer os indicadores de monitoramento e avaliação. Para que as ações desenvolvidas nos passos anteriores possam efetivamente alcançar seus propósitos, é necessário manter constante monitoramento e, ao final de um determinado período, realizar uma avaliação do processo de implantação das Linhas de Cuidado. São verdadeiras:

I. O primeiro passo se refere a construir a matriz de implementação, cujo objetivo é organizar as estratégias, ações e atividades necessárias para a operacionalização da linha de cuidado com base no diagnóstico situacional já realizado anteriormente e nos principais problemas detectados.
II. O segundo passo se refere a incluir os profissionais que realizarão o cuidado compartilhado. Os profissionais devem participar das decisões, definir as ações de matriciamento e os papéis profissionais dentro desse novo modelo; além de reorganizar os fluxos e processos internos.
III. O terceiro passo se refere a confeccionar o plano local de educação continuada em saúde.
IV. O quarto passo se refere a executar a gestão dos processos de trabalho das unidades de saúde que fazem parte das linhas de cuidado, e inclui a definição de fluxos assistenciais e das responsabilidades dos pontos de atenção da Rede de Saúde, que deve ser de conhecimento dos coordenadores e gestores.
V. O quinto passo se refere a estabelecer os indicadores de monitoramento e avaliação. Para que as ações desenvolvidas nos passos anteriores possam efetivamente alcançar seus propósitos, é necessário manter constante monitoramento e, ao final de um determinado período, realizar uma avaliação do processo de implantação das Linhas de Cuidado.
a) Apenas I e II são verdadeiras.
b) Apenas II, III e IV são verdadeiras.
c) Apenas I, III e V são verdadeiras.
d) Apenas II, IV e V são verdadeiras.
e) Todas as afirmativas são verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

Sobre os elementos constitutivos da Rede de Atenção à Saúde
2 pág.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) Apenas I e II são verdadeiras."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina