Buscar

a) Na época do relatório “Ópera Mundi” – Infância Roubada, de John Pilger, quase 14 mil crianças aborígenes haviam sido “removidas” de suas família...

a) Na época do relatório “Ópera Mundi” – Infância Roubada, de John Pilger, quase 14 mil crianças aborígenes haviam sido “removidas” de suas famílias e de seu lar. Esse fato, já tratado no cinema em “A geração roubada” (2003), continua ocorrendo na atualidade de maneira disfarçada, de acordo com alguns jornais. Quem são os aborígenes?

b) O relatório revela que a opressão sobre populações nativas ocorreu apenas nos tempos coloniais?

c) Podemos dizer que existem semelhanças na “infância roubada” de australianos descrita no relatório e a situação de jovens indígenas no Brasil e em outros locais da América? Justifique.

d) Em outros países, como Estados Unidos e Canadá, de modo geral, como está a situação dos povos indígenas? Faça uma pesquisa para descobrir e anote.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) Os aborígenes são os povos nativos da Austrália, que habitavam o continente antes da chegada dos colonizadores europeus. b) Não, a opressão sobre populações nativas continua ocorrendo na atualidade, não apenas nos tempos coloniais. c) Sim, podemos dizer que existem semelhanças na "infância roubada" de australianos descrita no relatório e a situação de jovens indígenas no Brasil e em outros locais da América, pois em muitos países os povos indígenas sofrem com a perda de suas terras, a discriminação e a violência. d) A situação dos povos indígenas nos Estados Unidos e no Canadá é complexa e varia de acordo com a região e a tribo. Em geral, muitos povos indígenas enfrentam problemas como a perda de suas terras, a discriminação e a falta de acesso a serviços básicos como saúde e educação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais