Buscar

Tipos de depressão Existem diversos tipos de distúrbios de depressão. Episódio depressivo: Um episódio depressivo costuma ser classificado como um...

Tipos de depressão

Existem diversos tipos de distúrbios de depressão.
Episódio depressivo: Um episódio depressivo costuma ser classificado como um período de tempo em que a pessoa apresenta uma alteração em seu comportamento, passando por um episódio depressivo apresenta sintomas da síndrome depressiva.
Transtorno depressivo maior: Se uma pessoa começa a ter quadros depressivos recorrentes ou mantém os sintomas de depressão por mais de seis meses com uma intensificação do quadro, pode-se considerar que ela esteja passando por um transtorno depressivo maior.
Depressão bipolar: As fases de depressão dentro do transtorno bipolar também são consideradas um subtipo de depressão.
Distimia: Distimia é uma forma crônica de depressão, porém menos grave do que a forma mais conhecida da doença.
Depressão atípica: Normalmente os quadros de depressão costumam ser melancólicos, em que o paciente apresenta principalmente tristeza e pensamentos de morte, desesperança e inutilidade. A depressão pode ser atípica quando há predomínio de falta de energia, cansaço, aumento excessivo de sono e o humor apático.
Depressão sazonal: O maior exemplo de depressão sazonal são os episódios de tristeza relacionados ao inverno, que ocorrem devido à baixa exposição à luz solar.
Depressão pós-parto: A depressão pós-parto ocorre logo após o parto.
Depressão psicótica: A depressão psicótica alia os sintomas de tristeza a outros menos típicos, como delírios e alucinações.

Essa pergunta também está no material:

Modelo psicoterápico
56 pág.

Psicologia Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Existem diversos tipos de distúrbios de depressão.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais