Buscar

De que forma o clima organizacional se relaciona com a cultura organizacional? O clima organizacional é o reflexo da cultura da organização, ou se...

De que forma o clima organizacional se relaciona com a cultura organizacional?

O clima organizacional é o reflexo da cultura da organização, ou seja, o reflexo dos efeitos dos valores, hábitos, regras, modos de se relacionar, na organização como um todo.
O clima organizacional é a percepção dos colaboradores frente às políticas de RH, modelo de gestão, missão da empresa, processo de comunicação, valorização profissional.
O clima organizacional é a temperatura do ambiente de trabalho.
Apenas as alternativas A e B estão corretas.
Todas as alternativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

104 pág.

Psicologia Organizacional e do Trabalho Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O clima organizacional está diretamente relacionado à cultura organizacional, pois é influenciado pelos valores, crenças, hábitos e comportamentos que são compartilhados pelos membros da organização. A cultura organizacional é a base para a construção do clima organizacional, que é a percepção dos colaboradores em relação ao ambiente de trabalho, às políticas de RH, modelo de gestão, missão da empresa, processo de comunicação, valorização profissional, entre outros fatores. Portanto, a alternativa correta é a letra B: "O clima organizacional é o reflexo da cultura da organização, ou seja, o reflexo dos efeitos dos valores, hábitos, regras, modos de se relacionar, na organização como um todo. O clima organizacional é a percepção dos colaboradores frente às políticas de RH, modelo de gestão, missão da empresa, processo de comunicação, valorização profissional."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais