Buscar

What is the primary utility of tarot? A utilidade primordial do tarô não se trata de adivinhar o futuro, mas enxergar quais são os caminhos estamo...

What is the primary utility of tarot?

A utilidade primordial do tarô não se trata de adivinhar o futuro, mas enxergar quais são os caminhos estamos escolhendo e porquê.
Ele utiliza símbolos para acessar o que existe de mais verdadeiro dentro de nós: o nosso inconsciente.
O tarô pode nos colocar frente a uma jornada, onde a vivência em cada Arcano nos mostraria um pouco de nós mesmos, para que então pudéssemos caminhar em direção à 'individuação', utilizando um termo de Jung, numa direção que nos colocaria conscientes de nós, fazendo com que deixássemos de ser seres amestrados reagindo ao estímulo apresentado.

Essa pergunta também está no material:

APOSTILA DE TAROT
420 pág.

Psicologia Centro Universitário de AnápolisCentro Universitário de Anápolis

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A utilidade primordial do tarô não é adivinhar o futuro, mas sim acessar o nosso inconsciente através de símbolos e arquétipos presentes nas cartas. Ele pode nos ajudar a entender quais caminhos estamos escolhendo e porquê, além de nos colocar frente a uma jornada de autoconhecimento, onde cada Arcano nos mostra um pouco de nós mesmos. O objetivo final é a "individuação", um termo de Jung que significa tornar-se consciente de si mesmo e deixar de ser um ser amestrado reagindo a estímulos externos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais