Buscar

De modo geral, a cultura é vista na antropologia como seu próprio substrato, sua matéria-prima, como algo que distingue a disciplina das demais ciê...

De modo geral, a cultura é vista na antropologia como seu próprio substrato, sua matéria-prima, como algo que distingue a disciplina das demais ciências sociais. Qual é a definição de cultura segundo Edward B. Tylor?

a) A cultura é um conceito explicativo da diferença, mas um conjunto de traços unificado o qual denunciaria o estágio evolutivo no qual se encontravam as sociedades.
b) A cultura é um conceito chave para a investigação das diferenças entre as sociedades e cada cultura representa uma totalidade singular, a qual deveria ser cuidadosamente investigada.
c) A cultura é um conceito universalista capaz de abranger a totalidade da vida social do homem e definir o homem em tudo aquilo que o diferenciava do animal.

Essa pergunta também está no material:

CiênciasSociais_Antropologia1
63 pág.

Antropologia Jurídica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com Edward B. Tylor, a definição de cultura é a alternativa a): "A cultura é um conceito explicativo da diferença, mas um conjunto de traços unificado o qual denunciaria o estágio evolutivo no qual se encontravam as sociedades." Tylor acreditava que a cultura era um conjunto de traços que poderiam ser observados em diferentes sociedades e que esses traços poderiam ser usados para explicar as diferenças entre elas. Ele também acreditava que a cultura evoluía ao longo do tempo, passando por diferentes estágios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais