Buscar

Atualmente, quando o assunto é a rotulagem de alimentos industrializados, deve-se procurar as normas que são veiculadas por meio de uma série de re...

Atualmente, quando o assunto é a rotulagem de alimentos industrializados, deve-se procurar as normas que são veiculadas por meio de uma série de resoluções (RDC), preconizadas e apresentadas para as indústrias de alimentos no site da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o órgão, no Brasil, responsável pela regulação da rotulagem de alimentos industrializados. No site (acesso em: 6 out. 2017), é possível acessar as informações sobre rotulagem de alimentos embalados. Esses regulamentos garantem produtos de qualidade para que a população brasileira consiga consumir alimentos em boas condições de higiene e, consequentemente, alcance uma melhor alimentação que garanta a saúde do consumidor. O rótulo representa um espaço de comunicação entre o fabricante e o consumidor, e deve conter informações claras e precisas sobre o produto, como sua composição, prazo de validade, informações nutricionais, entre outras. Com base nisso, analise as seguintes afirmativas: I- A rotulagem de alimentos industrializados é regulamentada pela Anvisa. II- O rótulo deve conter informações claras e precisas sobre o produto, como sua composição, prazo de validade, informações nutricionais, entre outras. III- A rotulagem de alimentos industrializados não é importante para a saúde do consumidor. IV- O rótulo representa um espaço de comunicação entre o fabricante e o consumidor.

I- A rotulagem de alimentos industrializados é regulamentada pela Anvisa.
II- O rótulo deve conter informações claras e precisas sobre o produto, como sua composição, prazo de validade, informações nutricionais, entre outras.
III- A rotulagem de alimentos industrializados não é importante para a saúde do consumidor.
IV- O rótulo representa um espaço de comunicação entre o fabricante e o consumidor.
a) Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
b) Apenas as afirmativas II e IV estão corretas.
c) Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.
d) Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c) Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas." pois a afirmativa III está incorreta, já que a rotulagem de alimentos industrializados é importante para a saúde do consumidor. As afirmativas I, II e IV estão corretas, pois a rotulagem de alimentos industrializados é regulamentada pela Anvisa, o rótulo deve conter informações claras e precisas sobre o produto, como sua composição, prazo de validade, informações nutricionais, entre outras, e o rótulo representa um espaço de comunicação entre o fabricante e o consumidor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais