Buscar

Observando a auditoria e a perícia, podemos constatar que ambas elaboram um relatório na conclusão dos seus trabalhos. Nesse contexto, analise as a...

Observando a auditoria e a perícia, podemos constatar que ambas elaboram um relatório na conclusão dos seus trabalhos. Nesse contexto, analise as afirmativas e assinale a correta.

a) A perícia tem a obrigação de buscar a verdade que beneficiará a parte contratante de seus serviços.
b) A perícia tem por objetivo emitir um parecer sobre as Demonstrações Contábeis sob a luz das Normas Brasileiras de Contabilidade.
c) A perícia se dedica a emitir um relatório com as respostas das perguntas feitas no processo por qualquer uma das partes.
d) A perícia tem a obrigação de buscar as soluções para os problemas da parte contratante de seus serviços.
e) A auditoria se dedica a emitir um relatório com perguntas para que a perícia busque as respostas no processo por qualquer uma das partes.
Ver justificativa da resposta

Essa pergunta também está no material:

perícia contábil e arbitragem
1 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) A perícia tem por objetivo emitir um parecer sobre as Demonstrações Contábeis sob a luz das Normas Brasileiras de Contabilidade. Justificativa: A perícia contábil é uma atividade técnica que tem como objetivo a elaboração de um laudo pericial contábil, que é um documento que contém o parecer técnico do perito contábil sobre uma questão que envolve conhecimentos contábeis. Esse parecer é elaborado com base nas Normas Brasileiras de Contabilidade e tem como objetivo esclarecer as partes envolvidas sobre a questão em análise. Já a auditoria é uma atividade que tem como objetivo a verificação da adequação das demonstrações contábeis às normas contábeis e legais, bem como a avaliação dos controles internos da empresa. O relatório de auditoria é elaborado com base nos procedimentos realizados pelo auditor e tem como objetivo informar aos usuários das demonstrações contábeis sobre a adequação das mesmas.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais