Buscar

Indicações da terapia nutricional A terapia nutricional enteral e parenteral está indicada em pacientes com HIV/Aids desnutridos ou em risco de de...

Indicações da terapia nutricional

A terapia nutricional enteral e parenteral está indicada em pacientes com HIV/Aids desnutridos ou em risco de desnutrição que não conseguem, não podem ou não querem alimentar-se por via oral.
A terapia nutricional deve ser implementada o mais precocemente possível, de maneira individualizada, considerando as particularidades de cada indivíduo.
A terapia nutricional tem como objetivo detectar, prevenir e reduzir a ocorrência de problemas nutricionais, auxiliar na preservação da massa corporal magra, prevenir a perda ponderal e recuperar o estado nutricional, fornecer aporte adequado de nutrientes, a fim de evitar deficiências ou excessos, de acordo com as condições clínicas do paciente, contribuir para a eficácia da terapia medicamentosa, auxiliar no alívio dos sintomas e nas complicações relacionadas ao HIV e às infecções oportunistas, colaborar para o manejo dos transtornos associados à terapia medicamentosa, promover educação nutricional em todas as fases da doença e contribuir para melhorar a qualidade de vida.
A terapia nutricional deve ser implementada apenas em pacientes com HIV/Aids que apresentam desnutrição grave.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A terapia nutricional enteral e parenteral está indicada em pacientes com HIV/Aids desnutridos ou em risco de desnutrição que não conseguem, não podem ou não querem alimentar-se por via oral. A terapia nutricional tem como objetivo detectar, prevenir e reduzir a ocorrência de problemas nutricionais, auxiliar na preservação da massa corporal magra, prevenir a perda ponderal e recuperar o estado nutricional, fornecer aporte adequado de nutrientes, a fim de evitar deficiências ou excessos, de acordo com as condições clínicas do paciente, contribuir para a eficácia da terapia medicamentosa, auxiliar no alívio dos sintomas e nas complicações relacionadas ao HIV e às infecções oportunistas, colaborar para o manejo dos transtornos associados à terapia medicamentosa, promover educação nutricional em todas as fases da doença e contribuir para melhorar a qualidade de vida. A terapia nutricional deve ser implementada apenas em pacientes com HIV/Aids que apresentam desnutrição grave.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais