Buscar

No que se refere ao dolo no crime de homicídio, analise as afirmativas a seguir: I- O dolo pode ser direto ou eventual. II- No dolo direto, o agent...

No que se refere ao dolo no crime de homicídio, analise as afirmativas a seguir:
I- O dolo pode ser direto ou eventual.
II- No dolo direto, o agente quer o resultado representado como fim de sua ação.
III- No dolo eventual, o agente não quer diretamente a realização do tipo, mas a aceita como possível ou até provável, assumindo o risco da produção do resultado.
IV- O dolo eventual não se confunde com a mera esperança ou simples desejo de que determinado resultado ocorra.
V- O crime de homicídio, na sua concisão e objetividade descritiva típica, não exige elemento subjetivo especial do tipo.
true
true
true
true
false
a) Somente as afirmativas I, II, III e IV estão corretas.
b) Somente as afirmativas II, III e IV estão corretas.
c) Somente as afirmativas III, IV e V estão corretas.
d) Somente as afirmativas I, II, III e V estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) Somente as afirmativas I, II, III e IV estão corretas." Justificativa: I- O dolo pode ser direto ou eventual. (correta) II- No dolo direto, o agente quer o resultado representado como fim de sua ação. (correta) III- No dolo eventual, o agente não quer diretamente a realização do tipo, mas a aceita como possível ou até provável, assumindo o risco da produção do resultado. (correta) IV- O dolo eventual não se confunde com a mera esperança ou simples desejo de que determinado resultado ocorra. (correta) V- O crime de homicídio, na sua concisão e objetividade descritiva típica, não exige elemento subjetivo especial do tipo. (incorreta)

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais