Buscar

Considerando a informação acima e os slides da Aula 1 de História da Química, qual tecnologia química influenciou diretamente na alimentação das ci...

Considerando a informação acima e os slides da Aula 1 de História da Química, qual tecnologia química influenciou diretamente na alimentação das civilizações?

Ao recuar a história às origens do conhecimento químico, vamos encontrar tecnologias químicas, como as relacionadas com a alimentação (cocção, salga, fermentação, destilação, entre outras).
A) A descoberta da técnica da salga possibilitou o ser humano conservar alimentos por mais tempo, influenciando diretamente na alimentação das civilizações.
B) O domínio do fogo prejudicou os avanços dos conhecimentos existentes sobre conservação de alimentos envolve a técnica de salga.
C) Parece indiscutível que as descobertas não trouxeram muitos avanços para a alimentação das civilizações.
D) O fabrico de utensílios de vidro, porcelana e metal foram fundamentais para a alimentação das civilizações.
E) Com a produção de pomadas, óleos e venenos, o homem pré-histórico conseguiu influenciar diretamente na alimentação das civilizações.

Essa pergunta também está no material:

IMG_20240114_154142
1 pág.

História da Química Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A descoberta da técnica da salga possibilitou o ser humano conservar alimentos por mais tempo, influenciando diretamente na alimentação das civilizações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais