Buscar

Nos dias atuais quando desejamos obter alguma informação sobre um determinado assunto, de maneira muito simples acessamos a internet e a partir da ...

Nos dias atuais quando desejamos obter alguma informação sobre um determinado assunto, de maneira muito simples acessamos a internet e a partir da pesquisa de uma única palavra conseguimos visualizar uma série de documentos correlacionados a essa palavra, tudo isso parece simples, mas entender como chegamos até aqui requer uma análise da evolução da ciência da informação, que remota as origens de nossa civilização. Escolha a alternativa que apresenta o motivo da evolução da ciência da informação:

A ciência da informação surge como evolução da necessidade de se estruturar os conhecimentos construídos pela humanidade.

A ciência da informação é uma represária a necessidade informacional do mundo capitalista.

A ciência da informação se desenvolveu a partir da necessidade da contabilização de dados das empresas.

O principal motivo da ciência da informação era a necessidade de informações estratégicas na era das grandes navegações.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A ciência da informação surge como evolução da necessidade de se estruturar os conhecimentos construídos pela humanidade."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais