Buscar

O que acontece quando surge uma dor de origem dentária? A cárie dentária é a maior responsável pela patologia pulpar. Quando a agressão provocada ...

O que acontece quando surge uma dor de origem dentária?

A cárie dentária é a maior responsável pela patologia pulpar.
Quando a agressão provocada pela cárie dentária começa a atingir zonas mais profundas do dente, a polpa dentária fica inflamada.
Se a agressão provocada pela cárie dentária continuar, sem que o dente seja tratado, o estado inflamatório torna-se de tal maneira avançado, que a polpa dentária perde a capacidade de defesa e recuperação.
Neste caso, torna-se necessária a remoção completa da polpa dentária, ou seja, a realização de um tratamento endodôntico.

Essa pergunta também está no material:

20 Endodontia (Portugués) (Artículo) Autor Ordem dos Médicos Dentistas
2 pág.

Ginecologia Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Quando surge uma dor de origem dentária, pode ser um sinal de que a cárie dentária atingiu a polpa dentária, que é a parte interna do dente onde estão os nervos e vasos sanguíneos. A inflamação da polpa dentária pode causar dor intensa e latejante, além de sensibilidade ao frio e calor. Se a cárie dentária não for tratada, a inflamação pode se agravar e levar à necrose da polpa dentária, o que pode causar dor ainda mais intensa e infecção. Nesses casos, é necessário realizar um tratamento endodôntico, que consiste na remoção completa da polpa dentária e na limpeza e desinfecção do canal radicular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais