Buscar

A partir do Código de Proteção e Defesa do Consumidor,o legislador foi impulsionado na elaboração do Código Civil de 2002, com a instituição da Fun...

A partir do Código de Proteção e Defesa do Consumidor,o legislador foi impulsionado na elaboração do Código Civil de 2002, com a instituição da Função Social do Contrato, um dos princípios contratuais mais marcantes deste ordenamento jurídico, que gerou novos e importantes princípios da Nova Teoria Contratual, tais como:


Função Social do Contrato, boa-fé objetiva, Transparência e Autonomia da Vontade.
Função Social do Contrato, Autonomia da Vontade, Obrigatoriedade das Convenções, Relatividade dos Efeitos do Contrato e boa-fé objetiva.
Função Social do Contrato, Autonomia da Vontade, Obrigatoriedade das Convenções, Relatividade dos Efeitos do Contrato, boa-fé objetiva e Transparência.
Função Social do Contrato, Autonomia da Vontade, Obrigatoriedade das Convenções e boa-fé objetiva.
Função Social do Contrato e Relatividade

Essa pergunta também está no material:

CASOS DRT CONTRATUAL BANCARIO
35 pág.

Direito Contratual Bancário Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a terceira: "Função Social do Contrato, Autonomia da Vontade, Obrigatoriedade das Convenções, Relatividade dos Efeitos do Contrato, boa-fé objetiva e Transparência." Esses são os princípios contratuais mais marcantes da Nova Teoria Contratual, que foram instituídos no Código Civil de 2002 a partir da influência do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais