Buscar

Qual é o objetivo explícito da criação do Sistema Nacional de Acompanhamento e Avaliação das Políticas de Segurança Pública e Defesa Social (SINAPE...

Qual é o objetivo explícito da criação do Sistema Nacional de Acompanhamento e Avaliação das Políticas de Segurança Pública e Defesa Social (SINAPED)?

a) Verificar aspectos específicos de funcionamento do Sistema.
b) Implementar ações para promoção da paz, da igualdade de acesso à justiça, da efetivação do Estado de Direito e da garantia da boa governança das instituições democráticas.
c) Reduzir os índices de criminalidade e garantir igualdade de acesso à justiça e segurança para todos e a eficácia das instituições do sistema de segurança pública e justiça criminal, promovendo assim a paz social.

Essa pergunta também está no material:

Plano de Poltica Nacional de Segurança Pública e Defesa Social
95 pág.

Gestão Pública Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O objetivo explícito da criação do Sistema Nacional de Acompanhamento e Avaliação das Políticas de Segurança Pública e Defesa Social (SINAPED) é a alternativa c) Reduzir os índices de criminalidade e garantir igualdade de acesso à justiça e segurança para todos e a eficácia das instituições do sistema de segurança pública e justiça criminal, promovendo assim a paz social. O SINAPED tem como objetivo principal avaliar e monitorar as políticas públicas de segurança e defesa social em todo o país, a fim de garantir a eficácia das instituições do sistema de segurança pública e justiça criminal, reduzir os índices de criminalidade e promover a paz social.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais