Buscar

Exercida por funcionários da empresa, mediante contrato de trabalho regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), sua principal função é o e...

Exercida por funcionários da empresa, mediante contrato de trabalho regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), sua principal função é o exame dos controles internos e a avaliação da eficiência e eficácia da gestão, com a finalidade de promover melhoria dos controles operacionais e da gestão de recursos. Sua responsabilidade é meramente trabalhista e seu principal usuário é a própria empresa. Além disso, de acordo com o Instituto de Auditores de Nova York, auditoria interna pode ser assim definida: “[...] Atividade de avaliação independente dentro da organização, para a revisão da contabilidade, finanças e outras operações, como base para servir à administração. É um controle administrativo que mede e avalia a eficiência de todos os controles ”. Assim, qual é a finalidade da auditoria interna ou operacional?


A) Examinar apenas os controles internos sem examinar a avaliação da eficiência e eficácia da gestão.
B) Examinar apenas a operação da empresa e avaliar a eficiência e eficácia da gestão.
C) Promover melhorias ou dar sugestões de melhorias apenas nos controles internos.
D) Exame dos controles internos e avaliação da eficiência e eficácia da gestão, com a finalidade de promover melhoria dos controles operacionais e da gestão de recursos.
E) Recomendar melhoria no fluxo das atividades operacionais da empresa.

Essa pergunta também está no material:

Apanhado auditoria
20 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A finalidade da auditoria interna ou operacional é o exame dos controles internos e a avaliação da eficiência e eficácia da gestão, com a finalidade de promover melhoria dos controles operacionais e da gestão de recursos. Portanto, a alternativa correta é a letra D) Exame dos controles internos e avaliação da eficiência e eficácia da gestão, com a finalidade de promover melhoria dos controles operacionais e da gestão de recursos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais