Buscar

4 Como o Controle Estatístico do Processo – CEP – pode auxiliar uma empresa de serviços? O CEP é um método de prevenção e detecção de defeitos/pro...

4 Como o Controle Estatístico do Processo – CEP – pode auxiliar uma empresa de serviços?

O CEP é um método de prevenção e detecção de defeitos/problemas nos processos avaliados.
Ele auxilia a empresa de serviços através de gráficos de controle, o(a) Secretário(a) pode plotar as médias das medidas de característica de qualidade em amostras do processo versus o tempo para execução do mesmo (ou o número da amostra).
Ele compara os resultados de um processo com um padrão, identificando, a partir de dados estatísticos, as tendências para variações significativas, eliminando ou controlando essas variações, a fim de reduzi-las cada vez mais, na empresa.

Essa pergunta também está no material:

Gestão de Projetos, Processos e Qualidade
30 pág.

Gestão da Qualidade Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Controle Estatístico do Processo (CEP) pode auxiliar uma empresa de serviços de diversas maneiras, como por exemplo: 1. Identificação de problemas: O CEP permite que a empresa identifique problemas em seus processos de forma mais rápida e eficiente, através da análise de dados estatísticos. 2. Redução de custos: Com a identificação de problemas, a empresa pode agir de forma mais rápida e eficiente para corrigi-los, o que pode levar a uma redução de custos. 3. Melhoria da qualidade: O CEP permite que a empresa monitore a qualidade de seus processos de forma mais precisa, o que pode levar a uma melhoria da qualidade dos serviços prestados. 4. Aumento da produtividade: Com a identificação e correção de problemas, a empresa pode aumentar sua produtividade, já que os processos serão executados de forma mais eficiente. Em resumo, o CEP é uma ferramenta importante para a gestão da qualidade em empresas de serviços, permitindo que elas identifiquem problemas, reduzam custos, melhorem a qualidade e aumentem a produtividade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais