Buscar

Considerando o trabalho apresentado à disciplina Ciência e Tecnologia dos Materiais, qual é a definição de diagrama de equilíbrio de fases? a) É u...

Considerando o trabalho apresentado à disciplina Ciência e Tecnologia dos Materiais, qual é a definição de diagrama de equilíbrio de fases?

a) É uma ferramenta poderosa na pesquisa e no projeto de materiais, pois indica as fases presentes em um dado material a partir de sua composição e de outras condições tais como temperatura e pressão.
b) É um gráfico cujo eixo vertical representa a composição do material e o eixo vertical representa a temperatura.
c) É um diagrama que representa a formação e a propagação de trincas através da sessão transversal de um material, em uma direção perpendicular à da carga aplicada.

Essa pergunta também está no material:

31 pág.

Materiais Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) É uma ferramenta poderosa na pesquisa e no projeto de materiais, pois indica as fases presentes em um dado material a partir de sua composição e de outras condições tais como temperatura e pressão. O diagrama de equilíbrio de fases é uma representação gráfica que mostra as fases presentes em um material em função da temperatura, pressão e composição química. Ele é utilizado para prever as transformações de fase que ocorrem em um material em função das condições de processamento e para projetar ligas metálicas com propriedades específicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais