Buscar

À direção nacional do Sistema Único da Saúde – SUS compete: I. Participar da definição de normas, critérios e padrões para o controle das condições...

À direção nacional do Sistema Único da Saúde – SUS compete:
I. Participar da definição de normas, critérios e padrões para o controle das condições e dos ambientes de trabalho e coordenar a política de saúde do trabalhador.
II. Prestar cooperação técnica e financeira aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios para o aperfeiçoamento da sua atuação institucional.
III. Promover articulação com os órgãos educacionais e de fiscalização do exercício profissional, bem como com entidades representativas de formação de recursos humanos na área de saúde.
IV. Estabelecer critérios, parâmetros e métodos para o controle da qualidade sanitária de produtos, substâncias e serviços de consumo e uso humano.
V. Formular, avaliar, elaborar normas e participação na execução da política nacional e produção de insumos e equipamentos para a saúde, em articulação com os demais órgãos governamentais.
VI. Controlar e fiscalizar procedimentos, produtos e substâncias de interesse para saúde.

a) I – II – III
b) II – III – IV
c) I – II – III – VI
d) I – III – V – VI
e) I – II – III – IV – V – VI

Essa pergunta também está no material:

Prova Pref. CubatiPB - ASPERHS - 2007 - para Enfermeiro.pdf
8 pág.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) I - II - III - IV - V - VI. A direção nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) tem como competências a participação na definição de normas, critérios e padrões para o controle das condições e dos ambientes de trabalho e coordenação da política de saúde do trabalhador; a prestação de cooperação técnica e financeira aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios para o aperfeiçoamento da sua atuação institucional; a promoção de articulação com os órgãos educacionais e de fiscalização do exercício profissional, bem como com entidades representativas de formação de recursos humanos na área de saúde; o estabelecimento de critérios, parâmetros e métodos para o controle da qualidade sanitária de produtos, substâncias e serviços de consumo e uso humano; a formulação, avaliação, elaboração de normas e participação na execução da política nacional e produção de insumos e equipamentos para a saúde, em articulação com os demais órgãos governamentais; e o controle e fiscalização de procedimentos, produtos e substâncias de interesse para a saúde.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina