Buscar

Questão 5. Com relação à obtenção dos dados gerais de saúde, é correto afirmar: 1. Para a obtenção de dados de natalidade, deve ser utilizado o SIN...

Questão 5. Com relação à obtenção dos dados gerais de saúde, é correto afirmar:
1. Para a obtenção de dados de natalidade, deve ser utilizado o SINASC (Sistema de Informação do Nascimento) que é um sistema universal (público e privado). É baseado na declaração de nascido vivo preenchido pelo médico.
2. Para o Índice Geral de Mortalidade, é utilizado o SIM (Sistema de Informação de Mortalidade), um sistema que abrange somente os dados de serviços públicos. e produzem uma enorme quantidade de dados referentes às atividades setoriais em saúde, gerando grandes bancos de dados nacionais.

[0] I,III,IV,V,II.
[0] III,IV,V,II,I.
[0] IV,II,V,I,III.
[1] II,V,I,III,IV.
[0] II,I,V,IV,III.

Essa pergunta também está no material:

Provas de epidemiologia
14 pág.

Epidemiologia Faculdade Maurício de Nassau de João PessoaFaculdade Maurício de Nassau de João Pessoa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: [1] II,V,I,III,IV. Justificativa: A afirmativa correta é a II, que diz que para o Índice Geral de Mortalidade é utilizado o SIM, um sistema que abrange somente os dados de serviços públicos. A afirmativa I está correta, pois para a obtenção de dados de natalidade, deve ser utilizado o SINASC (Sistema de Informação do Nascimento) que é um sistema universal (público e privado). A afirmativa V também está correta, pois os sistemas de informação em saúde produzem uma enorme quantidade de dados referentes às atividades setoriais em saúde, gerando grandes bancos de dados nacionais. A afirmativa III está correta, pois o SIM produz dados de mortalidade por causas específicas. A afirmativa IV está correta, pois o SINAN (Sistema de Informação de Agravos de Notificação) é utilizado para a vigilância epidemiológica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais