Buscar

As propriedades mecânicas da membrana plasmática são igualmente notáveis. Quando uma célula cresce ou muda de forma, sua membrana também o faz, ela...

As propriedades mecânicas da membrana plasmática são igualmente notáveis. Quando uma célula cresce ou muda de forma, sua membrana também o faz, ela aumenta sua área pela adição de novos segmentos de membrana sem que ocorra perda da sua continuidade. Assinale a alternativa que determina o que ocorre quando a membrana é perfurada:


C. Se a membrana é perfurada, ela não colapsa como um balão nem permanece rompida, em vez disso, ela rapidamente sela o local da perfuração.

Essa pergunta também está no material:

Questões para estudo membranas
2 pág.

Biologia Celular e Molecular

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Se a membrana é perfurada, ela não colapsa como um balão nem permanece rompida, em vez disso, ela rapidamente sela o local da perfuração." Isso ocorre porque a membrana plasmática é composta por uma bicamada lipídica que é capaz de se reorganizar e selar pequenas perfurações, mantendo a integridade da célula.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais